Atrativos Turísticos realizam ações para a retomada segura e consciente

O Fun Museu integra um importante grupo de trabalho formado pelos principais atrativos turísticos de Balneário Camboriú e região e comandando pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Conjuntamente serão realizadas ações para uma retomada segura das atividades, para bem receber turistas e moradores. A atuação tem parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Turismo e projeta inicialmente 6 diferentes estratégicas para alcançar tanto o público final como o que atua no trade.

A primeira ação será realizada neste sábado (22/8), nas principais avenidas da cidade. A ideia é buscar a conscientização da população sobre a importância do distanciamento social, uso de máscara e responsabilidades individuais no combate à Covid-19.

A presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, comenta que a retomada do setor turístico depende da consciência e responsabilidade individuais, por este motivo falar de cuidados, máscaras e outras questões de saúde será importante por muito tempo.

“É fundamental que a comunidade esteja envolvida nestes cuidados. Estamos muito felizes com a união entre os atrativos turísticos, acreditamos que este será um grande diferencial no novo momento do turismo de BC e da Região”.

O mais novo atrativo de Balneário Camboriú, a FG Big Wheel também está junto nesta ação. Para o sócio proprietário Cícero Fieldler, no turismo não há concorrência, todos são complementares. “Ações conjuntas como essa, só fortalecem o destino turístico, tornando-o cada vez mais atrativo e desejado", considera.

Já Cristiano Buerger Filho, sócio diretor do Oceanic Aquarium, destaca a importância da união do setor e da população neste momento. "É muito importante que a população e o trade se unam nesta causa. O turismo movimenta 52 setores da economia, a retomada do destino, para a região é imprescindível, mas deve continuar sendo feita de forma consciente e responsável”, reforça o empresário.

Se você vir uma galera entregando máscaras e orientando sobre as ações, já sabe que somos todos nós trabalhando para a retomada consciente e segura. Veja quem também estará nas ruas:

· Atracadouro Barra Sul

· Barco Pirata