Cenário do Fun Museu homenageia a comunidade LGBTQ+

A abertura do Fun Museu apresentou ao público diferentes cenários onde a interação e a imersão são o grande atrativo do espaço, o primeiro do Brasil que será permanente e voltado às pessoas conectadas nas redes sociais. São espaços criativos para se divertir produzindo conteúdo como fotos e vídeos para o mundo virtual. Arquitetos, designers, diretores de arte, publicitários e comunicadores trabalharam para dar vida aos diferentes boxes. E um deles conta com uma homenagem à comunidade LGBTQ+. O artista Lark desenvolveu cartoons com detalhes coloridos apresentando profissionais da música que têm certa representatividade com este grupo.

A percepção do que seria pintado veio assim que viu as três paredes brancas, apenas com uma cortina de fitas coloridas como num arco-íris. Neste primeiro contato, Lark tinha certeza de que ali deveria constar uma homenagem ao público LGBTQ+. Pediu ajuda aos idealizadores do Fun Museu para, juntos, montarem uma lista de personalidades conectadas à causa.

Freddie Mercury, Prince, Ney Matogrosso, Glória Groove, Pabllo Vittar, Madonna, Lady Gaga, Beyonce, Rihanna, Iza, Johnny Hooker e Liniker foram então desenhados de maneira detalhada à mão livre. No processo criativo, Larker apenas consultava o Instagram dos artistas para obter as referências de traços do rosto, corpo e vestimentas.

“Eu, enquanto homem heterossexual desconstruído, entendo a contribuição que estes artistas trazem à comunidade LGBTQ+, sempre atuando para trazer mais representatividade a este grupo”, diz Lark. E ao entender a proposta do Fun Museu de tornar a internet um ambiente criativo, estimulando a criatividade, o bom humor e o bom senso, o artista de Itajaí sugeriu então esta obra.

O artista Lark com o gerente do Fun Museu, Lucian Ambros