Como tirar fotos bonitas para o Instagram

A alegria de visitar o Fun Museu é poder compartilhar todos os momentos divertidos em suas redes sociais. Afinal, o Fun Museu foi criado para garantir bons cliques, vídeos animados e muitos, mais muitos sorrisos. Por isso, preparamos um guia de como tirar fotos bonitas para o Instagram. Claro que essas mesmas dicas valem para outras redes sociais, porém, vamos nos ater a esta que é sempre tão recheada de boas imagens.

1) Limpe a lente da câmera

Se não tiver um paninho, o cantinho da camiseta já serve. Se lembrar, antes de vir para o Fun Museu, pegue um guardanapo com um pouquinho de álcool e faça a limpeza. Eliminar qualquer resíduo é importante para uma imagem mais nítida e de qualidade.


2) Aproveite cada canto do cenário

Ser criativo será importante neste momento e faz parte das dicas de como tirar fotos bonitas para o Instagram. O Fun Museu oferece mais de 15 diferentes cenários. Cada pessoa tem um olhar diferente. Se você pensar fora da caixa, conseguirá se destacar e produzir cliques incríveis e bem diferentes.



3) Aproveite a luz e evite usar flash

No Fun Museu a iluminação foi pensada para garantir fotos bem equilibradas. Por isso, evite utilizar flash. Uma dica, se necessário, aproveite o modo automático das câmeras dos celulares para ele próprio definir a iluminação.



4) Não utilize o zoom

Faça as fotos sem aproximar o zoom. Ele acaba fragmentando a qualidade da imagem. Opte por se afastar ou se aproximar do objeto ou pessoa que você estiver fotografando. E depois edite a foto, fazendo o corte necessário na hora de postar. Está curtindo estas dicas sobre como tirar fotos bonitas para o Instagram?



5) Segure o celular firmemente

Evite sacudir os braços ou movimentar as mãos enquanto estiver fazendo fotos. Uma orientação dos fotógrafos é apoiar os cotovelos no seu corpo, deixando o celular bem firme nas mãos. Com isso, você evita fotos tremidas ou borradas.



6) Faça muitas fotos

Essa é uma dica matadora sobre como tirar fotos bonitas para o Instagram. Faça muitas fotos da mesma pose no mesmo cenário. Como é fácil deletar, você pode escolher as melhores depois, antes de postar. E garante ter pelo menos alguma opção de foto para engajar seus seguidores.



7) Utilize filtros na hora de postar no Instagram

O Instagram tem filtros próprios que ajudam a clarear, dar mais vida, ou até cortar uma foto. Aproveite as funcionalidades do aplicativo testando e se exercitando bastante. Ah, e se fez muitas fotos e está com receio de jogar algumas fora, aproveite o modo carrossel de fotos para publicar várias.


Aproveite estas dicas de como tirar fotos bonitas para o Instagram e arrase agora no seu perfil. E marque o Fun Museu nas suas postagens que forem feitas por aqui. Assim a gente consegue compartilhar com toda a nossa turma.

19 visualizações

Rua Gaturamo: 63, Bairro Ariribá - WhatsApp: (47) 9 8860-4932

© 2020 por Fun Museu. Balneário Camboriú (SC).

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • TripAdvisor - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Fun Museu Ltda – CNPJ: 36.223.876/0001-44

Venda de ingressos on-line, com validade de 6 meses.