• Fun Museu

Fotógrafo parceiro do Fun Museu: Luiz Fernando dos Santos

O fotógrafo Luiz Fernando dos Santos sabe para onde apontar sua câmera! E quando mira, garante cliques imperdíveis E ele tem um olhar estético que vai além dos modelos humanos. Já está acostumado a lidar com pets, sejam eles cães ou gatos e inclusive é parceiro do Fun Museu numa iniciativa que busca contribuir com a Ong Protetores Voluntários de Camboriú. Ele assinará as sessões fotográficas especiais para pet. Cada pacote adquirido renderá um percentual para manutenção da entidade. É a chance que faltava para você ter uma eterna recordação de seu bichinho e ainda colaborar com uma entidade tão importante na causa animal.

E o blog do Fun Museu apresenta um pouco mais deste fotógrafo parceiro.

Quanto tempo você tem de profissão

Luiz Fernando dos Santos: São 2 anos e 6 meses. Minha paixão pela fotografia teve início em meados de dezembro de 2017. Dali em diante só aumenta cada dia mais.

Qual ensaio mais diferente que já fez e por que achou diferente?

Luiz Fernando dos Santos: Foi um ensaio feminino noturno. Foi bem no começo, quando convidei minha amiga para esse ensaio e ela topou. Queria colocar em prática o que eu tinha aprendido, testar uma lente que recentemente havia comprado e como era o começo da minha carreira, usar as fotos dela para portfólio. Acabou sendo interessante porque não tinha luz artificial para auxiliar (flash, LED), eram só as luzes dos prédios, dos postes e com o equipamento que eu tinha no momento. Foi um muito bacana, fomos em alguns lugares de Balneário Camboriú. Consegui o máximo dos sorrisos espontâneos dela com minhas piadas sem graça, acabamos rindo juntos. A história daquela noite foi acontecendo e eu registrando e eternizando aquele momento. Ela simplesmente AMOU o resultado.

Existe algum tipo de foto que agrada mais fazer?

Luiz Fernando dos Santos: No momento, devido ao meu novo projeto e parcerias, pessoas LGBTs (casal, individual) e pets.

Como é ser o responsável por ajudar as pessoas a guardar um momento prazeroso da vida?

Luiz Fernando dos Santos: Eu acho que é a minha missão: contar a história durante o ensaio fotográfico, capturar sorrisos sinceros e espontâneos, uma lágrima, um abraço, detalhes. Tornar o momento único e agradável, gravado em imagens para ser relembradas no futuro. Acho incrível.