Fun Museu lança passeio virtual 360º

Uma das mais recentes atrações de Balneário Camboriú, o Fun Museu estreia neste final de semana o que será também a celebração do Dia Nacional do Museu, comemorado na segunda-feira (18/5). A partir de sábado, estará liberado um tour virtual em 360 graus pelos cenários do Fun Museu. São seis fotos e um vídeo feitos exclusivamente pela empresa Videos 360 BC que estarão disponibilizadas nas plataformas virtuais (redes sociais e site).

“A ideia é transportar os visitantes para os nossos cenários, para que eles tenham uma noção exata do que os espera por aqui tão logo seja reaberto para o público em geral”, esclarece o gerente do Fun Museu, Lucian Ambros.

As fotos foram feitas por uma câmera especial e, por meio delas, o visitante poderá fazer um giro 360 graus tanto com o mouse, no caso dos computadores, quanto com o dedo ou movimentando o celular, no caso dos smartphones. “A tecnologia empregada faz com que o visitante tenha a sensação real de ver todos os ângulos do espaço.

Criamos seis fotos em que podem-se ver a maioria dos cenários do Fun Museu”, comenta o responsável pela Vídeos BC 360, Thiago Devito. Ele conta que a tecnologia vem sendo muita utilizada no setor imobiliário e de construção civil para apresentar os empreendimentos internamente para os clientes.

O gerente do Fun Museu comenta que apesar de fechado para o público em geral, está aberto para o trabalho de fotógrafos conforme decreto do governo de Santa Catarina com todos os cuidados de saúde e proteção necessários. E com a possibilidade de os visitantes fazerem o tour virtual antes de conhecer o local, traz aquele desejo de aguardar logo pela reabertura para bons se divertir e se encantar no primeiro museu permanente do Brasil voltado aos conectados nas redes sociais.