• Fun Museu

Que tal adotar um pet adulto???

Cães resgatados viram modelos para campanha de estímulo à adoção. As fotos foram feitas no Fun Museu, com parceria do fotógrafo Luiz Fernando dos Santos e da estética animal Pettit Dí Bichô em favor da Ong Protetores Voluntários de Camboriú

O que estes nove cães têm em comum? Infelizmente uma vida sofrida e que merece amparo. Viveram nas ruas ou em casas em que eram maltratados e aguardam por uma nova chance perto de quem os façam felizes. Por isso, a criação de uma campanha para estimular a adoção de cães adultos, algo tão difícil, uma vez que os queridinhos são os filhotes. Eles foram retirados da rua em situações críticas, casos de maus tratos ou simplesmente foram abandonados por não "caberem na mudança".

Bily Pirata, Vovó Filó, Bilinho, Cacau, Belinha, Catucha, Lessi, Penélope Charmosa e Teddy Sacada foram escolhidos como representantes deste projeto que visa angariar fundos para a Ong Protetores de Animais de Camboriú. E viraram estrelas por um dia para serem percebidos por pessoas de toda a região.

A entidade Protetores Voluntários de Camboriú não tem ajuda financeira do poder público e sobrevive de doações dos voluntários e demais simpatizantes da causa animal e terá apoio da comunidade com a campanha que traz o Fun Museu, a estética animal Pettit Dí Bichô e o fotógrafo Luiz Fernando dos Santos como apoiadores da causa. Juntos eles realizaram sessão fotográfica dos animais que aguardam por um novo lar.

“A proposta é mostrar o lado bonito destes bichos que sofrem tanto sem necessidade. A ideia é mostrar às pessoas que são vidas importantes e merecem carinho, atenção e quem sabe até um novo lar”, diz o criador do Fun Museu, Ricardo Ruas. A dinâmica da campanha é estimular que as pessoas realizem sessões de fotos com seus pets produzidas pelo fotógrafo Luiz Fernando dos Santos no Fun Museu. Parte da renda será revertida à Ong.

Para a produção das peças, a estética animal Pettit Dí Bichô, de Itajaí teve importante contribuição. Eles foram responsáveis por dar banho e embelezar os “artistas”. “Os modelos tiveram uma manhã de relaxamento, com massagem, banho, perfume especial... tudo para ficarem ainda mais lindos e chamarem a atenção para conquistar uma nova família”, revela Eva Beos, da Pettit Dí Bichô.