• Fun Museu

Você já sabe usar o TikTok?

Atualizado: Mai 25

Os adultos recém descobriram o TikTok, mas os adolescentes já se reuniam na plataforma há vários meses! Criada como Musica.ly, foi comprada por uma empresa chinesa e foi batizada de TikTok. O Fun Museu está por lá e vem fazendo diferentes vídeos e conteúdo.

Ela é feita basicamente de dublagens e vídeos engraçados onde o que importa é a imaginação. As transições, as músicas disponibilizadas, a possibilidade de fazer duetos e as chamadas reacts, enfim, de maneira simples, ganhou a graça do público.

Fun Museu ensina dicas para começar a gravar no TikTok

Para criar um vídeo, depois de logar é só selecionar o botão “+” que está disponível na parte inferior do aplicativo e começar a gravação.

Na plataforma, você pode escolher a velocidade da gravação (Para retardar, escolha o 0,3x ou 0,5x e para acelerar, velocidade 2x ou 3x). Para voltar a filmar na velocidade normal, basta escolher 1x.

A grande sensação são as transições. Elas dão um formato mais dinâmico aos vídeos que já são curtos. Além delas, é possível colocar textos na tela, fazendo elas entrarem e saírem, tudo de maneira descomplicada.

Existem efeitos de câmera, os chamados filtros, que deixam você mais divertido e engraçado. Eles também estão super em alta. Depois de gravar os vídeos, você pode publicar ou deixar em rascunho.

Boa dica é se exercitar bastante, fazer vários vídeos, e deixar no rascunho caso não se sinta confortável em que outras pessoas vejam este material.

Ao postar, coloque a descrição do vídeo, hashtags, marque pessoas. Elas ajudam na distribuição dos vídeos para mais pessoas.

Os formatos de vídeos que mais rendem são aqueles de duetos, desafios e

react. Siga pessoas e fique de olho nas ideias. Para descobrir o desafio do momento, utilize a #challenge para saber o que está em alta.

Outro formato são os duetos que são vídeos em tela dividida que reproduz o vídeo original e a sua participação.